Carne temperada com café: conheça os detalhes desta união


0 votes

Os elementos típicos da cozinha que podem ser usados conjuntamente muitas vezes podem parecer inusitados, mas tem um resultado final maravilhoso como a elaboração de uma carne temperada com café.

Entenda mais sobre a carne temperada com café

Carne temperada com café: conheça os detalhes desta união



A novidade que se relaciona ao tempero da carne com o uso do café vem da cidade de Orlando nos Estados Unidos sendo ofertada no restaurante chamado Cash & Larder que tem ainda como opções cervejas variadas e pratos típicos do sul deste país buscando misturar os ingredientes que na sua maioria são feitos no próprio local.

Quanto à carne temperada com café o seu nome original é “Hanger Steak” o qual deve utilizar uma carne que possua pelo menos um centímetro de altura a qual é esfregada no pós de café, bem como em suco de laranja, canela e açúcar mascavo.

De acordo com os seus criadores estes temperos aplicados à carne garantem a criação de uma pequena camada crocante nela com destaque para um sabor delicado garantido pelo café.

Outra dica dos criadores desta inovação é que depois de aplicar o tempero com café é interessante deixar a carne descansar por 24 horas e a mesma pode ser feita usando frigideira, grelha ou até mesmo churrasqueira.

Desta forma, a carne temperada com café é uma possibilidade culinária interessante a qual une sabores doces e salgados neste tipo de elaboração dando um resultado final que vai surpreender e agradar a todos.

Fonte: Sweetleisure





Leave a Reply