Cerveja em culinária: como usar


0 votes

A cerveja em culinária se refere a uma das boas alternativas para unir esta iguaria de bebida em pratos diferenciados como iremos abordar em seguida neste texto apresentando dicas para o seu uso mais adequado e correto.

Como usar cerveja em culinária

Cerveja em culinária: como usar

Em muitos países da Europa como a Alemanha e Bélgica existe uma forte tendência para o uso da cerveja tanto em pratos salgados como em doces por sua grande versatilidade e mistura interessante de sabores que proporciona.



Mas neste tipo de utilização é preciso muito cuidado para não exagerar no uso desta modalidade adicional para não se ter um excesso de álcool nos alimentos sendo que boas alternativas são a cerveja belga para refeições salgadas por ter mais mate e a stout para doces por seu sabor amargo que lembra café torrado.

No caso do soeu uso em carnes como o frango o mesmo pode ser deixado para marinar por diversas horas em uma mistura de temperos variados batidos e cerveja. Além disso, a cerveja pode ser adotada como parte do molho para assar ou acompanhar determinado tipo de carne.

Este uso da cerveja no molho pode ser feito com a sua colocação à parte depois da receita já pronta ou também pincelando o mesmo na carne antes de seu cozimento deixando-a com um sabor e cor diferenciados.

No caso de pratos doces, a cerveja pode ser utilizada em uma mistura com outros ingredientes presentes na receita escolhida podendo ser batida ou cozida de maneira bem leve para depois ser adicionada na massa ou como cobertura.

Assim, a cerveja em culinária conta com uma grande diversidade de opções bastando fazer a escolha correta e tendo os cuidados para a obtenção do sabor pretendido no prato sem cometer excessos.

Fonte: Allrecipes





Leave a Reply