Cold Brew: conheça a nova tendência em café


0 votes

As bebidas quentes são consumidas de forma muito mais constante no mundo, mas estão aos poucos dando lugar para as opções mais frias como o chamado cold brew que se refere a um tipo de café diferente que é consumido gelado.

Saiba mais sobre o cold brew

Cold Brew: conheça a nova tendência em café

Este tipo de café específico já é bem comum em seu uso nos países europeus e também nos Estados Unidos sendo que neste ano de 2014 já está sendo ofertado em terras brasileiras mesmo que com poucos locais especializados em sua produção.



Com relação a esta bebida a mesma se refere a um café extraído a frio que é obtido por meio do uso de água gelada e leva até 18 horas para ser produzido devendo também ser bebido em temperaturas mais baixas com adição de gelo no copo.

Possui menor acidez com sabor mais leve e adocicado podendo ser combinado em sua fabricação com outros sabores como limão, laranja e outras possibilidades existindo ainda a chance de sua aplicação em receitas e não apenas como simples bebida.

Com isso, o cold brew é uma nova modalidade de café que está chegando com força total no Brasil e com muitas chances de se firmar sendo uma opção ao café quente tão conhecido por todos oferecendo um sabor diferente e muito agradável.

Fonte: Wikipedia. 



Leave a Reply