Combinações de bolo com chantilly: conheça e escolha a sua preferida


0 votes

As coberturas e artes que podem ser feitas em doces são muito variadas garantindo não apenas um ótimo sabor como uma beleza incrível ao final. Nesta situação uma opção interessante consiste em escolher entre as diversas combinações de bolo com chantilly.

Conheça algumas possibilidades para combinações de bolo com chantilly

Combinações de bolo com chantilly: conheça e escolha a sua preferida



O uso do creme de consistência mais firme chamado chantilly sobre bolos é muito comum, mas existem inúmeros tipos e formas de fazer esta mistura como vamos mostrar em seguida neste artigo.

A primeira opção consiste em um bolo de brigadeiro com cobertura de chantilly, de laranja com recheio de coco e uma camada fina de chantilly em sua parte superior bem como um delicioso bolo de limão com cobertura de glacê e chantilly tendo confeitos diferentes para finalizar.

Existem ainda formas mais tradicionais desta combinação como bolo floresta negra de morango com chantilly, bolo de morango com chantilly tendo pedaços da fruta sobre a cobertura bem como um bolo com recheio de nozes e chantilly na sua parte superior.

Mas as possibilidades de unir bolo e chantilly não terminaram podendo ser feita em preparações frias como um bolo gelado de coco ou ainda um bolo gelado de abacaxi e outros recheios de frutas desejados com o chantilly na parte de cima com a decoração da fruta existente no seu interior.

É possível ainda combinar o chantilly em bolos com recheio de café, com incremento de ameixa e nozes ou ainda com trufas de sabores variados precisando em todas estas opções adequar a quantidade e coloração do chantilly ao tipo específico de massa e recheio pretendido.

Desta maneira, as combinações de bolo com chantilly são inúmeras e diversificadas não apenas na espessura e forma de uso do chantilly como também da massa principal e recheio que podem ser utilizados e que se unem muito bem com esta cobertura específica.

Fonte: Epicurious





Leave a Reply