Comida Diet


0 votes

A comida diet, diferentemente da comida light, não é uma comida pensada, exclusivamente, nos benefícios de uma alimentação equilibrada e que visa nutrir de maneira adequada o corpo, de acordo com os objetivos de quem está com a faca e o garfo nas mãos.

Afinal de contas, é muito comum essa confusão, bem como a sua consequente diferenciação que deve ser feita, já que são duas coisas completamente diferentes.



Por isso, vamos à explicação básica: a comida diet nada mais é do que uma receita tal qual feita tradicionalmente, mas com a diferença de que ela é preparada com alguns ingredientes que são considerados restritos para muitas pessoas. O açúcar, por exemplo, é um notório exemplo de uma comida diet. Outros casos bastante populares de ingredientes restritos para as pessoas são o sódio, a lactose, as gorduras e os carboidratos, entre tantos outros.

A origem da palavra vem do inglês, que possui associação direta às palavras dieta, regime ou, ainda, a uma alimentação baseada em regimes específicos.

Mas algo que deve ser levado em conta, também, na alimentação diet, é que nem sempre as suas receitas são tão saudáveis quanto aparentam ou dizem ser. Afinal de contas, em busca de manter a mesma textura e sabor das receitas tradicionais, gordura e outros ingredientes são mantidos em maior quantidade para alcançar o resultado. Caso emblemático disso é o próprio chocolate diet.

Mas, também, outras receitas contribuem bastante para a manutenção da saúde e qualidade de vida da pessoa, que pode voltar a comer alimentos antes restritos, na sua dieta, mas novamente aceitos graças às peripécias diet. O que é muito válido, nessas ocasiões, é bater o olho nas tabelas nutricionais que acompanham os produtos. Assim, tem-se uma boa ideia se, além de saborosa, a receita também será nutritiva.

Como consumir adequadamente alimentos diet

Como a alimentação diet é baseada a partir de restrições na dieta das pessoas, como diabéticos e pacientes com colesterol alto, por exemplo, os alimentos diet são recomendáveis para que possam reeducar a sua alimentação, pois essas receitas possuem menos teores das substâncias que são consideradas nocivas pelo organismo delas.

Por isso, além dos alimentos diet, uma dieta light é igualmente aceita, já que ela é balanceada e feita de acordo com as necessidades e objetivos das pessoas, buscando alto valor nutricional, mas sem perder em sabor.



Os benefícios são físicos e psicológicos e imediatos, seja para fornecer energia, afinar a silhueta ou complementar a dieta diet. Ela que, inclusive, deve ser mantida sempre alerta, já que, como mencionamos anteriormente, a comida diet pode conter alguns elementos que, consumidos em excesso, podem deixar de trazer benefícios e fazer mal à saúde.

Por isso, pede-se que a alimentação seja sempre balanceada, visando um equilíbrio entre comida diet e comida light, nesses casos, e garantindo que não falte sabor e saúde no dia a dia das pessoas que necessitam da culinária diet.

Por falar nela, vamos descobrir como é possível se amparar em uma culinária diet e, ainda assim, encontrar sabor nas suas receitas favoritas, mas preparadas com outros ingredientes que não façam mal à saúde.

Entre os doces mais consumidos, é possível fazer um creme de chocolate, por exemplo, abacaxi assado e até mousses diversos diet.

Tortas e bolos também são feitos sem a adição de açúcar, por exemplo, e podem voltar à dieta de pessoas que possuam restrição ao açúcar.

Hoje em dia, não faltam alimentos que contornem as restrições que muitas pessoas possuem, o que evita que elas não as comam mais. Mas vale a atenção para que não exagerem, por conta dos possíveis valores calóricos elevados dos alimentos.

Fonte: Telegraph



Leave a Reply