Comidas para festa junina infantil


0 votes

Se você vai preparar uma festa junina para as crianças, precisa caprichar no cardápio. Veja algumas dicas de comidas para festa junina infantil.

Quando a festa junina é somente para as crianças, é muito fácil de preparar já que elas gostam de praticamente todas as comidas típicas dessa data. Depois de pensar na decoração é hora de montar o cardápio e para isso, conte com a nossa ajuda. Separamos algumas dicas muito fáceis de fazer e que vão agradar as crianças de todas as idades.



– Pudim cremoso de mandioca com queijo

As crianças vão adorar essa mistura de mandioca com leite condensado e em formato de pudim. Além disso, é nutritivo esse prato.

– Bolo de fubá cremoso

Na receita vale acrescentar coco ralado, pois ele dá um sabor diferenciado ao bolo, agradando ainda mais as crianças. Não se esqueça de acrescentar alguns pedacinhos de erva-doce.

– Maçã do amor

Essa é uma maneira das crianças que não comem fruta, saborear a maçã e aproveitar todos os seus nutrientes, além de ser uma delícia.



– Milho cozido

Você pode servir com manteiga por cima, as crianças gostam e faz parte do cardápio de festas juninas. Então aproveite que está na época da colheita de milho.

– Arroz doce

Uma receita rápida, simples e prática de fazer. Você a prepara com açúcar, arroz e leite, mas para deixar ainda mais gostoso o arroz doce, acrescente leite condensado ao invés do açúcar e espalhe por cima um pouco de canela em pó.

– Doce de leite

É um doce bem tradicional também e na maior parte das vezes é preparado com leite fervido e açúcar. Mas por ser tradicional nos países da América Latina, ele possui diferentes receitas.

– Cuscuz de milho

Se você fizer uma versão doce, as crianças vão gostar mais do que a tradicional. Basta preparar com flocos de milho, leite de coco e coco ralado, fica irresistível.

– Pé de moleque

É um dos destaques entre os doces típicos de festa junina e as crianças adoram. O pé de moleque é feito de amendoim e ganhou esse nome devido ao fato de que parece com um pé cascudo e escuro, como de um moleque que anda descalço por aí.

– Pipoca

Doce ou salgada, essa é uma comida típica de festas juninas que agradam todas as crianças.

– Biscoito de Polvilho

Há anos os mais velhos costumavam se sentar em volta das fogueiras e comer biscoitos de polvilho com café quente nas festas de São João.

– Canjica

Se não fosse a canjica, as festas juninas não seriam mais as mesmas, sem contar que o prato é uma delícia, afinal leva leite condensado, além de canjica e amendoim.

– Cachorro quente

É simples, mais crianças adoram e é a cara das festas juninas. Vale deixar o molho para ser colocado à parte pelos pequenos, de acordo com a preferência de cada um.

– Cocada

Branca, queimada, cremosa, simples ou baiana, a cocada faz a alegria nas festas juninas.

– Doce de abóbora

Esse é um doce mais saudável e para as crianças que gostam, ele pode ser preparado com coco ralado ou em pedaços pequenos de coco.

Fonte: Thewannabechef



Leave a Reply