Comidas típicas da Espanha


1 vote

Uma das culinárias mais ricas e inventivas de todo o continente europeu – quiçá do mundo –, a arte gastronômica espanhola oferece cores, aromas e sabores para todos os paladares, olfatos e exigências visuais no aprume do prato. Em cada região, uma especialidade, o que dá mais diversidade e notoriedade ao país.

Com destaque aos frutos do mar – quem nunca ouviu falar na tradicional paella, afinal de contas? –, a Espanha mostra ao mundo como ser caprichosa com as sua arte na cozinha, e, a seguir, mostramos um pouquinho das comidas típicas da Espanha. Confira!



Comidas típicas da Espanha

Paella: à base de arroz, açafrão e azeite, a secular receita ganha mais sabor e cor com a adição de elementos marítimos, como o camarão, a lula, o mexilhão e o polvo, por exemplo.

Cocido Madrileño: com grão-de-bico, como protagonista, o prato típico espanhol é feito na companhia de linguiça, frango, batata, acelga, repolho, vagem e o caldo, claro, além de outros ingredientes.

Gazpacho: vermelha, a sopa, que é servida fria com tomate, pepino e alho, entre outros produtos, possui variações em diferentes regiões do país, mas não se perde muito em seu sabor.

Fonte: Imgick.nola



Leave a Reply