Comidas típicas de Cuba


0 votes

A culinária de Cuba viveu – e ainda vive – um período de constantes transformações, ora com especiarias que desembarcam, no país, e tomam forma nos pratos típicos locais, ora pelos moldes históricos que fazem da história de Cuba uma das mais impressionantes de se contar – e de ouvir, igualmente.

Na cozinha, os sabores se superam a cada nova refeição, buscando trazer o que há de melhor para se oferecer, no país, com o que conseguem trazer de outros países e continentes. Confira, a seguir, algumas receitas típicas de Cuba.



Comidas típicas de Cuba

Arroz: presente em quase todas as refeições cubanas, é servido, comumente, na companhia de feijão preto, o que, acrescido de alguns ingredientes, forma o tradicional moros y cristianos cubanos.

Picadinha à Cubana: carne, que é extremamente cara e difícil de se achar, na região, faz parte deste rico e aromático prato, à base de pimentão, azeitonas, orégano, cominho, uvas passas e pimenta.

Ajiaco: sopa de batata que é servida e preparada na companhia de frango, milho (às vezes, uma espiga inteira) e guasca, uma erva comum na região.

Chicharrones: trata-se da versão cubana do que, aqui no Brasil, chamamos de torresmo. Cortados em cubos, agradam pelo sabor.

Fonte: Stickygooeycreamychewy



Leave a Reply