Comidas típicas do Brasil


0 votes

O Brasil, com sua variedade de culturas e paisagens, oferece, também, uma riqueza sem igual de sabores preparados na cozinha. Não à toa, conta com uma das cozinhas mais afamadas, mundo afora, com turistas que vêm aqui e não desperdiçam tempo, sentando logo em um restaurante para provar um ou outro prato típico da região.

De norte a sul, somam-se às dezenas receitas típicas do país, e, logo abaixo, vamos conferir algumas delas que tornam o país tão notório em outros continentes. Confira!



Comidas típicas do Brasil

Churrasco: preparado à maneira gaúcha, o churrasco é um dos cartões-postais nacionais, com destaque ao preparo e forma de servir, que se popularizou e tornou o país uma das referências no que diz respeito ao churrasco.

Feijoada: não poderia faltar o arroz e feijão de todos os dias, mas preparado à maneira secular que tornou a feijoada tão famosa e apreciada.

Carne-de-sol: típica da região nordeste do país, tomou o resto do Brasil pelo seu sabor e variedade para servir em receitas.

Acarajé: outra receita tradicional do nordeste, trata-se de um bolinho de feijão-fradinho, frito em azeite de dendê, e recheado, usualmente, com camarão e vatapá.

Fonte: Staticflickr



Leave a Reply