Como calcular alimentos e bebidas para festas


0 votes

A preparação de uma comemoração em seus diferentes objetivos exige cuidado variados, sendo um dos principais saber como calcular alimentos e bebidas para festas em suas quantidades adequadas como vamos mostrar neste texto a seguir.

Dicas de como calcular alimentos e bebidas para festas

Como calcular alimentos e bebidas para festas

Com relação a este assunto a delimitação da quantidade de comidas e bebidas a serem usadas depende do tipo de prato que será servido. Nas ocasiões mais comuns com salgadinhos variados é preciso considerar uma média de 15 unidades para cada adulto e 10 para as crianças presentes.



Se a comemoração for contar com queijos variados e mesa de frios cada pessoa irá consumir em média até 220 gramas destes alimentos e cerca de 3 pães do tipo francês como acompanhamento.

Mas se a festa for ter um típico churrasco a quantidade de carne por pessoa será de 300 a 400 gramas por pessoa sem se esquecer dos acompanhamentos necessários neste caso como pães e saladas diferenciadas.

Já as bebidas contam com regras mais delimitadas em sua quantidade como uma garrafa de vinho para cada 4 pessoas presentes na festa e ainda 1 garrafa de vodca para fazer drinques para cada 10 convidados.

Outra regra no caso de como calcular alimentos e bebidas para festas consiste na medida de 1 lata e meia de cerveja por pessoa bem como 400 ml por pessoa de bebidas não alcoólicas como água, sucos variados e refrigerantes.

Fonte: Planninghelper



Leave a Reply