Como conseguir fazer um bom churrasco


0 votes

Os momentos de confraternização entre os amigos e familiares exigem tipos de alimentos específicos os quais contam com algumas modalidades mais comuns. Nesta situação é interessante saber como conseguir fazer um bom churrasco tendo o sucesso como garantia.

Orientações de como conseguir fazer um bom churrasco

Como conseguir fazer um bom churrasco

A quantidade de carne a ser comprada para um churrasco deve considerar uma média de 500 gramas para homens e 300 gramas para mulheres. Todos os instrumentos necessários para a elaboração do churrasco devem estar organizados antes de seu início.



A compra da carne deve ser feita em locais adequados com garantia da boa procedência deste tipo de alimento específico que precisa ser cortada no sentido transversal da fibra para que fique com a maciez e consistência desejadas.

Existem nos dias atuais uma grande variedade de temperos para serem colocados no churrasco mas é importante evitar o excesso destas formulações e nunca esquecer do bom e velho sal grosso que não pode estar úmido no momento de seu uso para deixar a carne do churrasco ainda mais saborosa e bonita.

Além disso, cada tipo de carne escolhida vai demorar tempos diferentes para ser assada variando de 20 minutos para peças em postas como coração de boi, de 40 minutos na média para peças inteiras e pode chegar a até 50 minutos para carnes como de porco e frango ficarem bem assadas.

O cuidado com a brasa em que o churrasco será feito é essencial já que a mesma deve ser potente, mas evitando queimar a carne. Para que a carne mantenha o seu calor enquanto está sendo assada basta que ela seja deixada por 3 minutos perto da brasa em cada um dos seus lados.

Portanto, ao conhecer as orientações de como conseguir fazer um bom churrasco você vai poder escolher os melhores alimentos como também ter os cuidados essenciais com o tempero, tempo de preparo e a sua forma de elaboração ideal.

Fonte: Content.time





Leave a Reply