Como cortar cebola sem chorar


0 votes

Uma das situações mais famosas relacionadas com a arte de cozinhar consiste em descobrir a melhor maneira de como cortar cebola sem chorar, já esta situação muito comum acaba levando a problemas no momento de usar este condimento.

Entenda como cortar cebola sem chorar

Como cortar cebola sem chorar

De forma inicial é preciso entender que no momento em que você corta uma cebola ocorre a liberação de diferentes substâncias químicas, como o ácido propenilsulfênico, que possuem enxofre o qual é levado até os olhos gerando o reflexo da lágrima como proteção.



Para evitar que você chore no momento em que corta uma cebola é preciso tomar ações simples como colocar uma vasilha com água quente e fervendo ao seu lado na cozinha porque o vapor vai levar as substâncias irritantes para longe de seus olhos.

Além disso, a cebola pode ser cortada dentro de uma vasilha com água corrente eliminando os ácidos que forem liberados ou ainda cortar a cebola com faca bem afiada e no sentido vertical porque isso vai reduzir a liberação dos ácidos.

Portanto, ao considerar as formas de como cortar cebola sem chorar são necessárias ações simples e muito práticas que vão apenas evitar que ocorra a dispersão de substâncias irritantes vindas das cebolas em direção aos seus olhos.

Fonte: Lifehacker



Leave a Reply