Como cozinhar camarão


0 votes

Os animais que são originários do fundo do mar têm em sua preparação alguns cuidados diferenciados que precisam ser tomados para que o resultado seja o desejado em sua receita a exemplo de como cozinhar camarão.

Dicas de como cozinhar camarão

Como cozinhar camarão

O camarão é um dos animais marinhos mais apreciados para o uso na culinária em todo o mundo sendo encontrado nos mais variados tipos de pratos em tamanhos menores ou maiores e ainda com características físicas diferentes.



Para que o seu cozimento seja o ideal o processo desta ação conta com detalhes importantes como colocar o camarão para ser cozido em uma panela contendo água quente devendo ele permanecer neste recipiente até estar completamente cozido.

Depois disso o camarão precisa ser transferido para um recipiente contendo uma mistura de gelo, sal grosso e água levando a um choque térmico que terá como resultado um camarão com textura mais firme e sem alterações em sua cor.

Desta maneira, ao conhecer os detalhes relacionados a como cozinhar camarão você vai conseguir obter este tipo de crustáceo com o seu sabor original de forma bem prática e sem problemas em sua elaboração.

Fonte: Wikihow



Leave a Reply