Como cozinhar para crianças


0 votes

Cozinhar para crianças é uma delícia, mas você precisa fazer o que elas gostam. Confira algumas ideias!

As crianças não são receptivas a todos os tipos de alimentos, o que deixa a maioria dos pais de cabelo em pé na hora da refeição. Se você precisa dar comida para as crianças e não sabe o que fazer para agradá-las, conheça aqui algumas ideias de alimentos que as crianças adoram, assim como também dicas de como fazer.



  1. Formatos divertidos

Para as crianças, tudo o que é divertido é gostoso, então aposte nisso e faça formatos divertidos com os alimentos, principalmente com frutas e legumes. Para estimular o apetite do seu filho, corte sanduíches em formato de animais, faça desenhos usando os legumes e demais alimentos, enfim, use a sua criatividade nessa hora que com certeza isso vai abrir o apetite do pequeno.

  1. Refeições e aperitivos gostosos

Nada de fazer o que você já está casando de ouvir que seu filho não gosta, pois empurrar e obrigar os pequenos a comer o que não quer, só vai fazer com que ele pegue trauma de determinado prato. A dica é preparar refeições e aperitivos que as crianças gostam de comer, porém inclua sempre alimentos nutritivos e nada de doces comprados e outros que fazem mal à saúde.

  1. Sirva de modo divertido a comida

Na hora do almoço e jantar você pode incentivar o seu filho a comer se servir de forma divertida o alimento. Para isso você terá que usar a sua criatividade, onde poderá montar um cardápio com tudo o que preparou, fazendo opções de pratos diferentes, mas com todos os alimentos que você fez e brincar com a criança que ela está em um restaurante e você é o garçom. Assim o pequeno poderá montar o seu prato de acordo com as opções de refeição que você fez. Será um modo divertido e que fará o pequeno comer bem.

Outra dica é montar um bufê, onde você deixa as opções à escolha do pequeno. Nesse caso, não esqueça de usar itens de decoração para deixar o ambiente mais estimulador ao apetite da criança.

  1. Alimentos nutritivos

Você não precisa preparar receitas complexas para as crianças, basta que seja simples e nutritiva. A dica é manter uma quantidade baixa de açúcar e de sal.

  1. Faça um piquenique

Outra dica para deixar a hora da refeição diferente e divertida, é fazer um piquenique dentro de casa mesmo. Para isso vale colocar uma toalha de mesa no chão, montar uma cesta com um delicioso chá da tarde, com direito a biscoitos saudáveis, frutas, sucos de frutas, iogurtes, geleias, doces caseiros e tudo mais que você tiver em sua despensa.



  1. Altere o cardápio do jantar

O almoço foi bem reforçado? Então você pode fazer um jantar mais light. Aproveite e inove nas opções, deixando o seu pequeno surpreendido com um café da manhã na hora do jantar. O seu filho vai ficar surpreso e adorar a ideia, onde você pode colocar frutas, sucos naturais, iogurtes e muitas outras opções saudáveis para ele comer.

  1. Livros de culinária

Faça dos livros de culinária o seu aliado. Existem muitas edições especializadas em cardápios para crianças. Tenha sempre pelo menos um em sua casa, pois isso vai te ajudar a encontrar as opções que mais agrada as crianças.

Fonte: Kahiki

 



Leave a Reply