Como eliminar baba do quiabo


0 votes

Os legumes e verduras que são utilizados nas preparações da cozinha contam com a liberação de diversas substâncias que podem causar problemas no resultado final da receita precisando ser evitados a exemplo de como eliminar baba do quiabo.

Compreenda como eliminar baba do quiabo

Como eliminar baba do quiabo

O quiabo é um vegetal que é encontrado de maneira constante nos mercados de todo o país podendo ser usado em diferentes tipos de pratos contendo o mesmo devendo neste caso ter cuidado para eliminar corretamente a baba que ele produz.



A baba originada do quiabo quando o mesmo é cortado pode ser eliminada por meio da lavagem deste alimento com ele ainda inteiro devendo depois secar e colocar os quiabos sem cortes em uma tigela.

Neste recipiente deve-se em seguida colocar um pouco de suco de limão e deixar o quiabo ficar mergulhado nesta solução por cerca de 15 minutos. Depois deste tempo retire os quiabos e os lave de forma delicada.

Em seguida corte no formato desejado os quiabos para serem feitos fritos, cozidos ou assados realizando o seu cozimento em seguida sem o risco de identificar babas no mesmo.

Desta forma, se fosse deseja saber como eliminar baba do quiabo basta praticar este tipo de regra simples mostrada no texto conseguindo deixar este alimento tão saboroso gostoso e sem nenhuma substância que possa atrapalhar o seu resultado final.

Fonte: Wikihow



Leave a Reply