Como escolher abacaxi maduro


0 votes

Uma das grandes dificuldades no momento de comprar frutas consiste em saber como escolher abacaxi maduro para garantir que o prato a ser preparado com ele tenha a qualidade desejada e a sua aquisição não tenha que ser jogada fora.

Dicas de como escolher abacaxi maduro

O primeiro cuidado neste sentido se refere a verificar se o abacaxi está com um cheiro mais doce o qual vaio indicar que o abacaxi está maduro já que depois desta fruta ser colhida o seu amadurecimento não é mais intenso.



Dicas de como escolher abacaxi maduro

A análise da casca do abacaxi também é de grande importância para verificar se o mesmo está realmente maduro sendo que neste caso a indicação consiste em escolher esta fruta que esteja com sua casca dourada, sem vazamentos, rachaduras ou ainda com ela enrugada.

Além disso, outro cuidado importante para que o seu abacaxi esteja maduro e no ponto para ser usado consiste em fazer pequenos apertos para conferir se ele está meio macio.

Portanto, ao considerar como escolher abacaxi maduro é preciso verificar tanto em casa como no ato da compra em supermercados diferentes questões como seu cheiro, aspecto da casca e ainda sua maciez.

Fonte: Dole-plantation



Leave a Reply