Como fazer atum em conserva


0 votes

O atum em conserva se refere a uma das modalidades de peixes que mais são consumidas tanto no Brasil como no mundo estando disponível em diferentes versões ofertadas em lata.

Dicas para fazer atum em conserva

Como fazer atum em conserva

O atum é bem variado em suas possibilidades gastronômicas porque pode ser usado em receitas salgadas dos mais diferentes tipos e ainda tem o diferencial de conter poucas calorias sendo ideal também para as pessoas que estão fazendo dietas de emagrecimento.



A preparação de uma conserva de atum deve ser composta por este tipo de peixe fresco e os temperos preferidos por você sendo que o seu cozimento pode ocorrer tanto usando muito azeite e os temperos como em água.

Depois que o cozimento do atum terminou para o seu armazenamento as vasilhas para este fim devem ser bem esterilizadas lavando bem e depois deixando em uma panela com água fervente antes de colocar a conserva no interior dos mesmos.

Desta forma, o atum em conserva é uma alternativa muito saborosa e nutritiva de alimento que pode ser feito em sua própria casa seguindo algumas regras simples para sua condução.

Fonte: Answers.yahoo.com



Leave a Reply