Como fazer broto de bambu


0 votes

O desejo de saber como fazer broto de bambu é comum a uma quantidade grande de pessoas pelo seu sabor diferenciado e nutrientes atrativos sendo por isso que vamos abordar este assunto em seguida neste artigo.

Aprenda como fazer broto de bambu

Como fazer broto de bambu

O broto de bambu é comum no meio da primavera com o início das chuvas e a sua forma de preparo é bem simples. Este tipo de alimento deve primeiramente ser limpo com um corte ao meio utilizando apenas do seu interior de cor amarela.



Após a sua limpeza, os pedaços do broto de bambu precisam ser acondicionados de maneira imediata em uma vasilha contendo água fria. No momento do seu preparo o bambu deve ser colocado para cozinhar efetuando por 2 vezes a troca de sua água.

Com relação ao seu cozimento existe um cuidado importante que consiste em deixar na última água os brotos em fogo baixo com a panela apenas meio tampada por cerca de 1 hora.

Para que o broto de bambu fique macio e saboroso é preciso depois de seu cozimento ficar esfriando na mesma água em que estava no fogo e se mantendo na geladeira para descansar por pelo menos 1 dia antes de seu consumo.

Depois de tudo isso o broto de bambu estará pronto com a possibilidade de ser usado em diferentes tipos de pratos como saladas, refogados, na modalidade de receio de tortas ou outra criação desejada.

Como tem um sabor muito bom e consumo aumentado o broto de bambu pode ser comprado na atualidade em supermercados e também em feiras livres ou naquelas que ofertam somente produtos orgânicos.

Desta maneira, ao saber como fazer broto de bambu você vai conseguir obter este produto com qualidade e ter o seu consumo de maneira constante para seus familiares aproveitando de seu sabor e nutrição incríveis.



Fonte: Justhungry



Leave a Reply