Como preparar crustáceos com facilidade


0 votes

Os alimentos que são provenientes do mar trazem um gosto diferenciado e um ar de sofisticação no prato em que são usados como lagostas, camarões, cavaquinhas e outros, mas existem muitas dúvidas sobre como preparar crustáceos com facilidade.

Aprenda como preparar crustáceos com facilidade

Como preparar crustáceos com facilidade

A grande maioria das pessoas acham muito complexo elaborar receita com crustáceos pela dificuldade em lidar com sua estrutura corporal própria e ainda por não saberem como deixar sua carne bem macia.



Para isso basta usar a técnica de confitar estes alimentos garantindo um maior sabor e textura bem macia ao final. Esta técnica que é usada há muito tempo na culinária consiste de forma básica em cozinhar os crustáceos em gordura.

Deve ser usado neste caso uma panela em inox com temperatura que precisa ser menor do que 100º C com os crustáceos devendo ser cobertos pela gordura escolhida que pode ser manteiga, azeite, óleo ou outra de sua preferência e com um tempo de cozimento na média de 40 minutos.

Deste modo, ao analisar como preparar crustáceos com facilidade isto pode ser obtido através do uso da técnica de confitar esta modalidade de carne tão saborosa e diferente sem maiores complicações em sua elaboração.

Fonte: Fishfiles



Leave a Reply