Como preparar um jantar romântico


0 votes

Que tal aprender a preparar um jantar romântico para a pessoa amada? Veja dicas para caprichar nesse momento especial.

Os casais apaixonados sabem que sair para jantar é algo bastante costumeiro, no entanto, em tempos de crise, o jantar fora pode se tornar um problema, afinal está cada vez mais caro esse momento.



Como preparar um jantar romântico

Antes de achar cafona, saiba que muitas pessoas adoram quando a pessoa amada prepara um jantar especial. É importante saber que esse momento especial é mais em conta que os jantares em restaurantes chiques de sua cidade. O primeiro passo para realizar com sucesso um jantar romântico em casa é pensar tudo o que irá ser feito, desde o menu que será servido até a música que dará o clima ao encontro.

1º passo: Escolhendo as bebidas

Ao propor um brinde no início da noite, procure escolher uma bebida que combine com a comida que você vai servir. Pode ser um bom vinho, tinto (para carne vermelha (ou branco (para pratos leves, frutos do mar, peixes e saladas e principalmente ppara noites mais quentes). Caso você e seu parceiro (a) goste, a bebida pode ser uma cerveja. Lembre-se de colocar para gelar com antecedência.

2º passo: Escolhendo os aperitivos

Antes de servir o jantar, você pode sentar e conversar com seu par, neste momento uma bruschettas, salgadinhos e tábuas de frios são muito bem vindos.

3º passo: Escolhendo o prato principal



Se você tem um prato especial, que sabe fazer perfeitamente e deixa todos babando, invista nele! Caso não tenha este prato especial, invista em receitas simples, aqui você encontra diversos tipos de receitas que vai agradar o mais exigente paladar.

4º passo: A sobremesa

É o mesmo caso acima, se você tem uma receita incrível, faça! Se não souber fazer, pode ser um sorvete com brownie compro em sua loja favorita ou mesmo um cupcake já pronto. Receitas de doces existem aos montes, mas uma torta, um bolo, um petit gateau ou somente o sorvete que sugerimos antes será muito bem vindo.

Tenha sempre uma carta na manga

Caso você não saiba cozinhar nada ou não quer passar horas na cozinha preparando algo especial. Peça aquela comida que você sabe que seu parceiro adora, pode ser uma comida chinesa, japonesa, italiana e até mesmo a pizza. Lembre-se que o importante, nesse caso, é estar ao lado da pessoa amada.

Ideias para receitas

Se você quer cozinhar pratos especiais, nós já demos essa dica mais acima, mas repetimos para que você possa pesquisar e ver como não é tão difícil. Neste site você encontrará receitas para todos os momentos sugeridos anteriormente, além de encontrar pratos de diversos sabores. Desde frutos do mar até carnes vermelha e branca.

Lembre-se ainda de preparar um clima especial e deixar a casa arrumada, perfumada e se possível a luz de velas, para deixar tudo mais romântico ainda. Viu como é simples preparar um jantar romântico para o seu par?  Agora é marcar a data, organizar tudo, colocar para fora os dotes culinários e deixar o parceiro ainda mais apaixonado!

Fonte: 5stardurban

 



Leave a Reply