Como usar sal grosso


0 votes

Os temperos possuem uma grande variedade de opções que são mais adequadas para os diferentes tipos de preparações culinárias e alguns não são tão conhecidos. Por isso, é preciso conhecer em mais detalhes como usar sal grosso no cotidiano da cozinha.

Orientações de como usar sal grosso

Como usar sal grosso

O sal grosso como o próprio nome menciona consiste em um tipo de condimento utilizado para dar sabor aos alimentos com tamanho maior nos cristais de cloreto de sódio formados para o seu uso e que por isso possui um gosto acentuado quando é utilizado.



A sua utilização é muito conhecida para salgar carnes destinadas ao churrasco mas as suas funcionalidades são muito mais amplas podendo por exemplo ser aplicado no momento de cozinhar o macarrão devendo neste caso ser colocada uma boa quantidade deste condimento específico.

Ele pode ainda ser utilizado na massa do macarrão mas neste caso é preciso cautela com relação à sua quantidade para evitar estragar a massa no final da preparação.

Além disso, o sal grosso pode ser usado de forma constante para preparar os mais variados pratos como um bife de carne com qualidade que depois de ser selada em uma frigideira com temperatura bem elevada pode ser temperada com sal grosso e pimenta branca moída na hora.

Da mesma maneira que foi mostrado nas sugestões anteriores o sal grosso pode ser aplicado assim como o sal refinado em uma grande variedade de pratos dos mais diferentes tipos devendo apenas haver a preocupação com sua qualidade e conservação usando quantidades moderadas para que não se salgue exageradamente a comida.
 
Desta forma, ao conhecer como usar sal grosso em diferentes tipos de receitas você vai conseguir obter não apenas um sabor melhor para os pratos feitos como também mais saúde na alimentação de sua família.

Fonte: Bakingbites



Leave a Reply