Como utilizar azeite de oliva


0 votes

Ao ponderar como utilizar o azeite de oliva existem muitas opiniões relacionadas com este assunto, mas que não estão corretas, sendo preciso conhecer as potencialidades e a melhor forma para aplicar este tipo de produto em suas refeições.

Saiba melhor como utilizar azeite de oliva

Como utilizar azeite de oliva

Com relação às suas características benéficas, o azeite de oliva consiste em um óleo feito a partir da azeitona que surge em plantas clamadas de oliveiras, contendo grande quantidade de vitaminas e ácidos graxos do tipo monoinsaturados.



Possui ainda nutrientes como substâncias antioxidantes como vitamina E e polifenóis que evitam doenças. Para usar corretamente o azeite de oliva é preciso que ele seja aquecido sempre no fogo médio sem deixar que ele esfumace porque podem surgir gostos desagradáveis.

Ao considerar as questões após seu uso, o azeite utilizado deve ser filtrado logo depois que terminou a sua utilização para impedir que a presença de restos alimentares acelere o seu processo de degradação e pode ser utilizado apenas duas vezes sendo no caso das frituras limitado a apenas 5 vezes.

Com isso, você agora já sabe as características, benefícios e como utilizar o azeite de oliva de maneira mais adequada podendo deste modo utilizar este importante instrumento de sabor em suas diferentes receitas.

Fonte: Oliveoilsource



Leave a Reply