Conheça os alimentos essenciais para o seu cérebro


0 votes

Existem alimentos essenciais para o seu cérebro. Conheça aqui quais são eles e turbine o funcionamento do seu cérebro todo dia.

O órgão mais importante do nosso corpo é o cérebro e ele é o maior organizador que é capaz de interpretar todos os sinais que o nosso corpo está mostrando, garantindo assim que cada parte funcione corretamente. Se o seu cérebro não está bem, funcionando com o nível certo, então você pode se tornar mais letárgico e lento.



Isso acontece porque as células cerebrais necessitam duas vezes de mais energia do que as outras células do seu corpo. De forma geral, o seu cérebro necessita muito dos carboidratos, que é a fonte preferida de combustível do mesmo. Mas outros diversos compostos melhoram também o funcionamento cognitivo, como o ômega 3, por exemplo.

Ao dar o alimento correto para o seu cérebro, faz toda diferença entre um desempenho apagado até o fim do dia e a funcionar bem melhor.

Os alimentos são:

  1. Tomates

O tomate é algo comum em qualquer refeição e talvez por isso nós não percebemos o quanto de benefícios que ele oferece. Entre os benefícios podemos apontar o seu potencial na prevenção contra doenças como o Alzheimer e a demência. Isso acontece por meio da ligação entre a degradação geral das células do corpo e os radicais livres. Sem contar que os tomates ainda contêm antioxidantes e estes fazem a proteção contra os danos causados pelos radicais livres e isso resulta na maior proteção para o seu cérebro também.

  1. Abacates

Assim como os grãos integrais, o abacate colabora bastante para a boa saúde do seu cérebro. Isso porque ele reduz o colesterol e aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro. Fora que o abacate contém também gordura monoinsaturada, esta melhora a circulação.

  1. Blueberries

Estão no topo dos alimentos que melhoram o funcionamento do cérebro e, de acordo com diversos estudos, os efeitos de blueberries mostraram que são capazes de reduzir o risco de desenvolver doenças como o Mal de Alzheimer.



  1. Nozes

As nozes oferecem gorduras que são benéficas, grande quantidade de fibras e proteínas, além de conter vitamina E, esta é associada a melhorias para a memória.

  1. Frutas

Elas oferecem carboidratos complexos e são divididos para conseguir obter a glicose, que é a fonte favorita de alimento para o cérebro. Carboidratos complexos demoram um tempo maior para desconstruir o seu combustível, fornecendo assim uma fonte de energia mental duradoura e consistente.

  1. Peixes oleosos

Entre os melhores produtos químicos mais comumente para a melhora da função do cérebro é o ácido graxo ômega 3. As membranas celulares que estão dentro do nosso cérebro são feitas de ácidos graxos, parcialmente, e essas membranas são fundamentais para fazer a transmissão de sinais. Os indivíduos que ingerem mais alimentos ricos em ômega 3 possuem um risco menor de acidentes vasculares cerebrais e até de demência, envelhecendo lentamente.

  1. Grãos integrais

Os grãos inteiros que são encontrados nos alimentos como massas integrais e cereais, podem fazer melhoras ao funcionamento cardiovascular, diminuindo assim o nível de colesterol. Isso pode até parecer não ter ligação para o bom funcionamento cerebral, porém os seus benefícios para o fluxo sanguíneo traduzem-se em maiores benefícios para a função cognitiva. Isso porque o seu cérebro, assim como todos os outros órgãos do seu corpo necessita de sangue.

Fonte: Cook.sndimg



Leave a Reply