Cozinhar em bloco de sal: saiba mais sobre esta novidade


0 votes

As possibilidades para melhorar a elaboração dos mais variados alimentos mudam a cada dia que passa e muitas vezes usam componentes conhecidos como o ato de cozinhar em bloco de sal que é a mais recente novidade no universo gastronômico.

Descubra os detalhes para cozinhar em bloco de sal

Esta novidade se refere na verdade a uma placa de sal que pode ser de diferentes modalidades existentes como o Rosa do Himalaia na qual são colocados alimentos variados como carnes, mariscos e outras possibilidades para receitas.



Nestas pedras, ou blocos, feitos de sal é possível não apenas arrumar os alimentos como também cozinhar ou apenas para servir os alimentos frios já prontos como modalidades da comida japonesa além de poder receber altas temperaturas como no forno ou grelha.

Estas placas sólidas de sal são retiradas diretamente das montanhas onde o sal é originado tendo, no caso do proveniente das salinas do Himalaia, uma grande variedade de minerais sem contar que possui menor quantidade de sódio.

Com isso, cozinhar em bloco de sal permite não apenas um sabor muito melhor aos alimentos nele preparados em virtude de qualidades como baixa porosidade, ausência de umidade e a garantia de ser usada em temperaturas variadas.

 

Fonte: Atthemeadow

 



Leave a Reply