Culinária peruana: desvende seus sabores e mistérios


0 votes

A culinária peruana se refere na atualidade a um dos tipos de comidas mais apreciados em todo o mundo, sendo que dos 10 melhores restaurantes da América Latina 3 são peruanos e por toda esta badalação vamos mostrar em seguida os pontos atrativos desta forma de cozinhar.

Conheça os detalhes da culinária peruana

Culinária peruana: desvende seus sabores e mistérios

A comida típica do Peru tem uma série de sabores e opções sendo que o mais conhecido deles é o famoso ceviche que deve ser cozido apenas em limão e precisa ser servido no ponto deixando o mesmo saboroso e refrescante ao mesmo tempo.



Além dele podem ser encontrados pratos como o chamado Pulpo crocante o qual conta entre seus componentes com tentáculos de polvo que vem em um molho de duas espécies de pimentas tendo como acompanhamento diferentes legumes.

Outro prato interessante relacionado com a culinária do Peru é o Quinotto de Langostinos que é um tipo específico de risoto o qual possui quinoa no lugar do arroz e camarões sem contar em sobremesas típicas como a Pancake recheada com doce de leite e maça.

Estas opções e muitas outras relacionadas com a comida feita neste país da América do Sul conta com ingredientes típicos a exemplo de grãos, carnes, legumes e pimentas os quais são elaborados com técnicas modernas relacionadas com a culinária buscando respeitar as tradições e sabores originais.

Com relação aos seus ingredientes alguns tem mais destaque como as pimentas que podem ser frescas ou secas com diferentes graus de picância bem como as ervas que acompanham os pratos a exemplo do paico, huacatay e o chincho.

A fama da culinária peruana na atualidade se justifica não apenas pela riqueza e variedade da mesma como também pelo fato de que tem influências de diferentes tipos de civilizações criando pratos com sabores exóticos e diferentes entre si.

Fonte: Travel.nationalgeographic





Leave a Reply