Dicas culinárias com Guinness


0 votes

O costume de consumir algum tipo específico de bebida faz com que em determinados países a mesma esteja presente em pratos variados como ocorre na cultura irlandesa que conta com muitas dicas culinárias com Guinness.

Algumas dicas culinárias com Guinness

Dicas culinárias com Guinness

Caso você não saiba o que é Guinness ela consiste na mais famosa cerveja consumida de maneira intensa pelos irlandeses que a usam não apenas para beber, mas também em muitos e variados pratos culinários.



Uma das possibilidades consiste no sorvete com a cerveja Guinness a qual perde o seu amargor pelo processo de caramelização ocorrido na criação deste delicioso doce e deixa tudo com um sabor gelado e impressionante que agrada a todos.

Mas podem ser feitos outros tipos de doces como petit gâteau com esta cerveja bem como pães doces de variados tipos sem contar na sua presença em caldas para cobertura de sobremesas diferenciadas.

Existem ainda receitas salgadas que são incrementadas com esta cerveja como no tempero de carnes a exemplo do músculo, na elaboração de um picadinho ou ainda para substituir o vinho em assados de carne vermelha.

Com isso, por meio do conhecimento destas dicas culinárias com Guinness você pode também em sua casa preparar receitas variadas com o incremento no sabor e textura proporcionado pela adição desta bebida.

Fonte: Womansday



Leave a Reply