Dicas de comida diet


0 votes

É comum ouvir, em cozinhas e restaurantes, o quanto uma receita é dieta ou light. Mas sabemos, de fato, o significado de cada uma delas?Vamos descobrir, hoje, fazendo essa distinção.

O que é a comida diet?

Neste caso, a culinária diet é aquela que não possui determinados ingredientes que são considerados tradicionais em sua composição. O significado da palavra vem do inglês, que é associado à dieta, regime e a alimentação baseada em um regime específico.



Assim, os alimentos diet são formulados a partir de restrições que as pessoas possam ter a determinados ingredientes, como o açúcar, por exemplo, além de sódio, lactose, gorduras e carboidratos, entre outros.

O que se confunde, normalmente, é a ideia de que tudo que é diet, não é calórico. E isso não é verdade, já que diversos alimentos destinados a diabéticos são produzidos com uma quantidade maior de gordura, visando manter o sabor e a textura originais do produto em questão. É o caso do chocolate, por exemplo.

Por isso, não se engane em achar que a comida diet é, necessariamente, sadia. Verifique, sempre a tabela nutricional dos produtos, que sempre os acompanha em suas respectivas embalagens, e garanta que você tenha a nutrição adequada para os seus objetivos e necessidades.

Fonte: Meltingawayfat



Leave a Reply