Dicas de como untar forma


0 votes

As dicas de como untar forma são importantes nos mais variados tipos de elaborações que devem ser feitas para serem colocadas no forno, mas que exige alguns cuidados específicos.

Principais dicas de como untar forma



O ato de untar uma forma para fazer bolos, tortas ou outras modalidades de receitas que vão ao forno é uma ação simples, mas que quando é feita de maneira correta garante um resultado final mais adequado.

A primeira maneira de untar uma forma é com manteiga devendo a forma estar devidamente seca e vazia com uma quantidade média de 1 colher de chá de manteiga para as que têm um tamanho menor.

 Dicas de como untar forma

No momento de espalhar a manteiga na forma isto pode ser feito de diferentes maneiras usando as mãos, pincéis de cozinha ou ainda com um papel toalha garantindo que todo o interior do recipiente fique completamente revestido pela manteiga.

Uma outra maneira para conseguir untar corretamente uma forma se refere à depois que a mesma já esteja coberta com manteiga polvilhar farinha em seu interior. Para a elaboração desta segunda ação é preciso que um pouco de farinha seja jogado dentro da forma e depois balance para que a farinha fique grudada na manteiga aplicada anteriormente.

Após esta atividade estar completa vire a forma para baixo e dê pequenas batidas eliminando por meio desta prática o excesso de farinha que esteja ainda no recipiente a ser utilizado.
Com esta ação podem ser feitas nas formas apenas untadas como também nas que são adicionalmente enfarinhadas formulações culinárias diversas e interessantes como pães, tortas, bolos facilitando a sua preparação e retirada da forma.

Desta maneira, com o uso destas dicas de como untar forma você irá conseguir ter um revestimento muito bom para as mais variadas preparações possíveis neste tipo de elaboração.



Fonte: Cooking.stackexchange



Leave a Reply