Dicas de culinária para portadores de diabetes


0 votes

A alimentação consiste em uma forma importante para conseguir proteger o corpo contra doenças variadas e nesta situação conhecer as dicas de culinária para portadores de diabetes é um meio importante para lidar melhor com esta patologia.

Principais dicas de culinária para portadores de diabetes

Dicas de culinária para portadores de diabetes

No momento de elaborar seu leite ou ainda sobremesas de tipos variados é preciso trocar o conhecido achocolatado por cacau em pó que vai garantir uma quantidade menor de açúcar, sabor diferenciado e ainda deixar tudo com cor mais atraente.



As frutas ricas em ácido cítrico como limão, laranja e acerola são muito usadas por quem possui diabetes pelo fato de que a sensação de ácido é mais sentida e evita um aumento na quantidade de insulina sem contar no fortalecimento das defesas orgânicas, mas não devem ser expostas a grandes temperaturas.

Mais uma opção essencial para controlar a diabetes se refere à utilização constante de aveia que possui uma fibra solúvel chamada de betaglucona que leva o colesterol para fora do corpo evitando problemas como depósito de gordura nos vasos sanguíneos e coração.

Outra ação relevante consiste em deixar as receitas mais magras e por isso ideais para pacientes diabéticos como substituir o creme de leite comum por uma mistura de amido, margarina light e leite desnatado ou ainda diversas outras possibilidades.

Quando for usar ovos é preciso aproveitar apenas as suas claras porque garantem uma preparação mais aerada em sua consistência diminuindo a quantidade de colesterol do corpo e ainda proporcionando proteínas com elevada qualidade para o organismo.

O fato de ser portador de diabetes não significa ter uma alimentação sem graça que pode ser incrementada, por exemplo, usando doce de leite diet como recheio para bolo podendo para isso ser misturado a uma preparação para pudim light.

Fonte: Webmd





Leave a Reply