Dicas para congelar alimentos


0 votes

Para congelar quaisquer tipos de alimentos, sejam sopas, guisados, ou carnes, a melhor maneira, que muitos desconhecem é congelá-los de forma que tenham a maior superfície plana possível e depois empilhá-los no congelador.

Os alimentos congelados desta forma vão congelar e descongelar mais rapidamente e, além disto, sofrerão menos danos, perdendo menos as suas propriedades nutritivas.
Quando congelar carne crua, ensopados, ou outros alimentos, você deve retirar todo o vácuo das embalagens. 



Dicas para congelar alimentos

Se você não tem embalagens que congelam sem vácuo, você pode congelar os alimentos em sacos plásticos. Para isto, basta você colocar os alimentos em sacos lisos. Depois aos poucos vá o espremendo, retirando todo o ar de maneira que o alimento ocupe a maior superfície possível.

Se você for congelar legumes, você deve cortá-los com a medida máxima de uma polegada. Já se for congelar os vegetais verdes, estes devem ser escaldados antes de irem para o freezer.

Você deve colocar os legumes para congelar com um bom espaço entre eles num tabuleiro para congelar, antes de passa-los para os saquinhos. Depois faça o mesmo que com os ensopados. Vá retirando o ar de forma que fiquem congelados à vácuo. 

Os alimentos quando congelados da forma correta, ficam muito mais suculentos e duram mais tempo no seu congelador.

Fonte: Seriouseats



Leave a Reply