Dicas para criar pratos com visual bonito


0 votes

A alimentação não está relacionada apenas com o sabor dos alimentos, mas envolve também o despertar de sensações como da visão e audição sendo interessante conhecer dicas para criar pratos com visual bonito.

Conheça dicas para criar pratos com visual bonito

Dicas para criar pratos com visual bonito

Um prato de comida ou até mesmo as panelas em que eles estão presentes devem ser bonitos para se ver porque desta forma seus sabores se tornam muito melhores ao paladar das pessoas.



Com relação a este assunto a primeira dica consiste em criar pratos que sejam bem coloridos porque isto agrada os olhos e ainda é bom para a saúde do corpo porque indicam a ingestão dos mais variados nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Nesta mistura de cores a ser feita não podem faltar o branco, marrom, amarelo, laranja e verde para compor as opções de alimentos em seu prato ou refeição a ser feita. Outro cuidado que ajuda para a criação de pratos bonitos é a junção de diferentes texturas nos alimentos que os compõem misturando folhas, grãos, sementes e alimentos com consistência mais macia em associação.

Depois de tomar estes cuidados é preciso finalizar de maneira perfeita a beleza de seu prato fazendo uma decoração adequada e para isso é interessante que a pessoa a qual preparou as comidas faça a sua montagem.

Ainda neste processo é preciso que ocorra a criação de um prato organizado com porções sem exageros ou desproporções em suas quantidades e decorando os espaços que ficaram vazios no prato adicionando neles opções como temperos, molhos, caldos e azeites.

Desta forma, utilize em seu cotidiano e também em situações especiais estas dicas para criar pratos com visual bonito as quais vão determinar muito mais beleza e elegância no momento em que a refeição será realizada.

Fonte: Eatnakednow





Leave a Reply