Dicas para melhor uso dos alimentos


0 votes

No momento em que se vai preparar os mais diferentes tipos de receitas é possível sempre potencializar este tipo de ação para uma maior economia e sabor como é possível conferir nas dicas para melhor uso dos alimentos.
 

Confira dicas para melhor uso dos alimentos

Dicas para melhor uso dos alimentos

Uma dica interessante neste caso consiste em usar a água que é usada para cozinhar massas, batatas e outros alimentos semelhantes sendo que este líquido pode ser jogado nas plantas pelos diferentes tipos de nutrientes que possui.



Caso você tenha o problema da alface estragar rápido para manter esta verdura fresca por mais tempo é preciso apenas secar cada uma de suas folhas de maneira completa. Em seguida as folhas da alface devem ser embrulhadas em papel toalha e guardar as mesmas em um pote devidamente seco colocando na geladeira para consumir posteriormente.

Existem situações como calor excessivo ou ainda em virtude de visitas inesperadas em sua casa que é preciso conseguir fazer gelo mais rápido e para acelerar este processo basta colocar na forma água fervida e não a água na temperatura ambiente como usual.

Você está preparando um delicioso prato mas ao preparar o molho ele queimou. Neste caso é preciso trocar o molho de panela colocando um pouco de açúcar para neutralizar o gosto de queimado e depois levar novamente ao fogo para terminar o seu cozimento.

Uma situação comum na cozinha se refere |à ocorrência de frituras que deixam o cheiro de óleo que foi usado sendo que neste caso para eliminar esta situação basta colocar no prato pequenos pedaços de gengibre os quais vão eliminar o cheiro de óleo impregnado nos alimentos a serem consumidos.

Assim, com estas dicas para melhor uso dos alimentos vai ficar muito mais fácil fazer o seu uso na culinária em sua casa de forma habitual sem desperdício ou sabores inadequados.

Fonte: Thekitchn





Leave a Reply