Dicas para organizar a despensa


0 votes

As dicas para organizar a despensa contam com variadas sugestões e possibilidades para deixar o local onde os mais variados tipos de alimentos em sua casa são guardados devidamente organizados para facilitar a sua vida na cozinha.

Principais dicas para organizar a despensa

Os alimentos em suas diferentes modalidades devem ser guardados de acordo com a sua validade deixando na frente, para serem consumidos primeiro, aqueles que são mais antigos e os mais recentes ficam na parte de trás da prateleira.



Principais dicas para organizar a despensa

Cada tipo de alimento deve ser colocado em uma prateleira exclusiva porque com isso você encontra o que precisa de maneira mais prática e também consegue identificar o que deve ser comprado sem precisar vasculhar toda a despensa.

As opções como farinhas, grãos variados e os diferentes tipos de macarrão devem ser guardados em potes de vidro com tampa e que possuam em seu interior uma folha de louro ou uma pimenta crua para que fiquem melhor armazenados e ainda possam ser identificado com uma maior facilidade no seu cotidiano na cozinha.

O cuidado de armazenar os alimentos em potes específicos também vale para especiarias variadas e temperos prontos que precisam ser colocadas cada um em um pote com a devida identificação externa deles.

Quanto às guloseimas, biscoitos, bolachas e achocolatados estes devem ser colocados no mesmo local mantendo-os depois de abertos em recipientes fechados ou ainda na geladeira para evitar que se percam mais rápido.

Já as bebidas precisam ser colocadas na parte mais alta de sua despensa para que crianças não tenham contato com elas e os vinhos precisam de preferência serem guardados na posição horizontal.

Assim, as dicas para organizar a despensa incluem medidas simples par a deixar os alimentos separados e bem armazenados garantindo a possibilidade do seu uso por mais tempo como também uma praticidade bem maior no momento de preparar as refeições.



Fonte:  Womansday



Leave a Reply