Dicas para usar capim-limão nas receitas


0 votes

Os ingredientes que são utilizados em receitas provenientes de outros países têm uma grande adesão pelo paladar dos brasileiros e, por isso, a cada dia que passa surge uma busca maior por dicas para usar capim-limão nas receitas.

Entenda melhor sobre a origem e usos do campim-limão nas receitas

Dicas para usar capim-limão nas receitas

O campim-limão é um tempero utilizado originalmente pela culinária da Tailândia, porém já ganhou o mundo e é um bom componente para um chá, contendo propriedades calmantes e para um melhor funcionamento intestinal.



Além disso, pode ser utilizado para dar mais sabor em pratos variados sendo encontrado em formatos como em pó, em pasta ou ainda seco, mas quando adquirir ele fresco amasse ou pique o mesmo antes de seu uso no prato e em seguida guarde o restante enrolado em material como alumínio ou PVC que pode ficar por até 10 dias na geladeira.

Os tipos de pratos que ficam mais saborosos quando adiciona-se o capim-limão são os mariscos e frutos do mar, mas também ficam muito bem em sopas, molhos, saladas e até mesmo em massas bastando acertar na combinação dos sabores.

Assim, conhecendo estas dicas para usar capim-limão nas receitas você vai conseguir fazer opções de culinária em seu cotidiano com muito mais sabor e elegância agradando a todos os paladares de seus amigos e familiares.

Fonte:Thaifood



Leave a Reply