Formas para preparar arroz


0 votes

As opções de pratos típicos da culinária atual podem ser elaboradas com algumas diferenças no cotidiano levando com isso a um sabor impressionante como as diferentes formas para preparar arroz.

Conheça as formas para preparar arroz

Formas para preparar arroz



A primeira modalidade muito conhecida deste grão é o chamado arroz branco que para ser preparado de maneira adequada deve usar como tempero o algo e cebola naturais sem usar as modalidades industrializadas e já prontas.

Outro cuidado com relação ao arroz branco consiste no óleo que deve ser utilizado em uma quantidade pequena podendo eliminar o excedente cozinhando junto com a água algumas folhas de alface por cima que depois serão retiradas.

Já o arroz integral pela membrana externa que possui deve ter alguns cuidados especiais como o tempero com alho frito e cebola naturais com a adição de uma maior quantidade de água para evitar que ele fique seco e duro.

Para conseguir que o seu arroz integral fique pronto mais rápido uma boa dica consiste em colocar o mesmo para cozinhar em uma panela de pressão sendo que depois que a mesma chiar é preciso deixar ferver por mais 8 minutos e depois deixar a pressão sair de forma natural.

Além disso, existe ainda a possibilidade de fazer um delicioso arroz usando a funcionalidade do micro-ondas com o cuidado de colocar o mesmo em uma vasilha de vidro devendo ficar na potência alta por cerca de 12 a 16 minutos gastando o mesmo tempo de cozimento com relação ao fogão mas com menos sujeira.

Desta forma, as formas para preparar arroz são muito variadas e podem garantir um sabor diferenciado a este alimento tão comum na mesa dos brasileiros e consistem em ações básicas, mas que farão toda a diferença.

Fonte: Cosmopolitan





Leave a Reply