Frigideiras para refogar recomendadas por chefs


0 votes

Você sabe quais as melhores frigideiras para refogar? Veja quais são recomendadas por chefs!

Quem cozinha, sonha em fazer lindos e saborosos pratos para satisfazer a si e as pessoas que irão desfrutar da comida. Muitas pessoas não se preocupam com o utensílio e com técnicas, mas existem muitas pessoas que tem um verdadeiro dom. Porém, para ambos os tipos é sempre bom priorizar bons utensílios que permitam aprimorar ainda mais a arte da culinária. Pensando nisso, os grandes chefs de cozinha criaram itens que auxiliam nesse momento. Que tal conhecer as melhores frigideiras recomendadas por chefs? Veja a seguir.



Como escolher as frigideiras para refogar

Se temos que ter itens em nossa cozinha indispensáveis, as frigideiras para refogar são peças que não devem passar despercebidas. Vamos ver os tipos ideais, o que elas devem ter e como devemos escolhê-las.

Os tipos de frigideiras

  • As Panquequeiras;
  • Frigideira comum;
  • Frigideira funda;
  • Wok e;
  • Omeleteira.

As panquequeiras

O próprio nome já diz, é a frigideira própria para fazer panquecas. São mais rasas e por isso permitem que sua panqueca fique fininha, também é indicada para o crepe e a tapioca.

Frigideira Comum

Feita para preparar qualquer tipo de alimento, desde carnes até as verduras. Possuem diversos modelos, mas as mais conhecidas são aquelas que possuem elevações que fazem marca de grelhado na carne. No entanto, essas elevações servem para separar a carne da gordura.

Frigideira Funda

Este tipo de frigideira é mais usado na hora de fazer frituras com imersão – aquela técnica que se usa muito óleo para que os alimentos não fiquem cheios de óleo depois de fritos. Há quem utilize para preparar os mais diversos alimentos.

Wok

O nome é estranho, mas ela é conhecida, principalmente por quem é fã da comida oriental.  Wok é aquela frigideira grande e mais funda usada na preparação dos alimentos segundo o modo oriental. Com ela é possível cozinhar, fritar, cozinhar no vapor, dourar, saltear e até defumar os alimentos.

Omeleteira

O nome já diz que ela é própria para fazer omeletes, a diferença é que são duas frigideiras ao invés de uma. Uma frigideira se encaixa na outra e isso permite que a omelete saia perfeito e não se quebre.



Como escolher a frigideira para refogar

Todas as frigideiras acima citadas podem faze maravilhosos refogados, mas a seguir daremos as dicas que os chefs utilizam na hora de comprar as suas frigideiras, confira logo mais.

Tamanho a escolher

Os chefs indicam que antes de comprar, se analise o quanto de comida é feito normalmente. Pois existem frigideiras com capacidade entre um e cinco litros, ou seja, quanto mais comida precisar ser feito, maior terá que ser a frigideira. A dica complementar é tenha ao menos duas frigideiras de tamanhos diferentes, uma pequena para preparar alimentos para apenas uma pessoa e outra maior para preparar comida para uma família de quatro pessoas.

O material da sua frigideira

Antes de comprar qualquer frigideira, é importante você observar o material que ela é feita, pois este deve permitir que o calor se espalhe igualmente – os chefs chamam esta característica de condutividade. Portanto, se quiser uma frigideira para refogar, escolha uma frigideira que tenha uma condutividade boa em sua base. Os materiais podem ser de aço inoxidável – um dos mais usados na atualidade – ferro fundido, cobre, alumínio banhado de aço inoxidável e alumínio anodizado.

Cabo Longo

Isso mesmo, sua frigideira deve ter um cabo longo para ajudar na hora de saltear, refogar e fritar seus alimentos. Lembra-se daquele movimento famoso dos chefs de jogar a comida para cima? Não é apenas para chamar atenção, essa técnica permite que os alimentos fiquem crocantes por fora e macios por dentro. Portanto, não se esqueça de dar atenção ao cabo de sua frigideira.

Por fim, podemos afirmar que comprar uma frigideira não é tão simples quanto parece, mas as dicas dados anteriormente irão lhe ajudar nesse momento, e não podemos deixar de salientar que quando falamos de frigideiras, preço é sinônimo de qualidade.

Fonte: Cpsc



Leave a Reply