Frutas ricas em vitaminas e indispensáveis


0 votes

Confira algumas frutas ricas em vitaminas e indispensáveis em nosso dia a dia e inclua em sua alimentação hábitos mais saudáveis.

Todo mundo sabe que uma alimentação saudável e rica em vitaminas e fibras é o ideal para manter a saúde em dia. Mas o que nem todo mundo sabe é que as frutas podem ajudar a manter as vitaminas e fibras em dia com o nosso corpo. Que tal ver quais são as frutas indispensáveis e ricas em vitaminas para o nosso corpo? Confira a seguir.



A importância das frutas

Desde crianças escutamos que comer frutas é bom, que faz bem a saúde, no entanto há frutas que são as queridinhas na hora da dieta, como a maçã, já que é muito suculenta e possui baixa quantidade de calorias. Enquanto o abacate pode ser considerado um vilão, pelo simples fato de possuir um óleo natural. Vamos conhecer um pouco algumas frutas que podem ajudar na hora de emagrecer ou manter o peso.

O Morango

Este é bastante conhecido pela quantidade de vitamina C que possui. Apesar de ser uma fruta sazonal – que só floresce em certos períodos – o morango é uma fruta excelente. Estas pequenas frutas que são super perecíveis – por isso sempre compre fresco e consuma em seguida – são repletas de polinutrientes e antioxidantes que combatem os radicaias livres que destroem nossas células.

A banana

Essa fruta todo mundo conhece e raramente conhecemos alguém que não goste dela, a banana é conhecida por ser rica em potássio, além de ser uma boa fonte de vitamina B6. Ao compararmos com a maçã, a banana possui duas vezes mais carboidratos e cinco vezes mais vitamina A e ferro. Para quem sofre de câimbras, a banana é uma fruta muito recomendada, além de fazer parte do cardápio dos atletas.

O Kiwi

Esta fruta é bastante conhecida pela quantidade de potássio e fibras – tal qual como a banana. O kiwi tem sabor adocicado e textura suave, mas seu ponto forte é a quantidade de vitamina C presente, em comparação com a laranja ela tem três vezes mais vitamina C.

O Tomate

Muita gente pensa que o tomate é uma verdura, mas ele é na verdade uma fruta. E esta fruta vai bem com quase todos os alimentos, uma das maiores vantagens desta fruta é a baixa quantidade de calorias, mas ao mesmo tempo traz vários benefícios ao funcionamento do coração. E não podemos esquecer que ele é um forte antioxidante.

O mamão

Esta fruta de sabor adocicado é ótima para fazer dieta, além de ser rica em antioxidantes e vitaminas ela possui uma enzima que auxilia no fluxo sanguíneo. Quem consome com frequência fica livre de resfriados e gripes, uma das funções mais conhecidas do mamão é na digestão, mas o pulmão também ganha com o consumo desta fruta.



O Melão

O melão é bastante conhecido por quem faz dieta e gosta de manter a forma, afinal ele é leve e possui poucas calorias. Mas os maiores benefícios do melão é a grande quantidade de vitamina B6, C e A. Além de ter fibra e antioxidantes.

A maçã

A mais famosa e mais querida não poderia ficar de fora da nossa lista, a maçã auxilia na saúde do coração, além de proporcionar maior resistência física para quem pratica exercícios. Ela também é fonte de vitamina C e de antioxidantes.

O Abacate

Por último, o vilão para algumas pessoas – por possuir uma quantidade considerável de gordura – o abacate é rico em fibras e contém mais potássio que a banana. E mesmo com a quantidade de gordura encontrada em sua composição ele ajuda a diminuir o nível de colesterol.

Agora que você já conhece algumas frutas que são ricas em fibras e vitaminas, que tal começar a consumi-las? Lembre-se de que quanto mais frutas consumir, mais seu corpo irá responder aos benefícios.

Fonte: Mbbsclub



Leave a Reply