Lanche para dias frios: aprenda como preparar


0 votes

Com a presença de momentos mais chuvosos a preparação de um lanche para dias frios é uma das melhores alternativas para unir amigos e familiares.

Como preparar lanche para dias frios

Lanche para dias frios: aprenda como preparar

Este tipo de refeição pode ser ideal em um fim de tarde com cores variadas misturadas com louças clássicas garantindo um ar informal para a mesa quando são elaborados.



Algumas dicas para isso consiste em fazer lenços de diferentes cores virarem guardanapos e ainda colocar flores para decorar bules como também adicionar à mesa bandejas diferentes para a colocação dos alimentos.

Dentre as opções de alimentos que podem ser servidas neste tipo de refeição estão o chocolate quente, bolinhos macios, maria mole com cortes diferentes e ainda deliciosos bombons de variados formatos.

Para um chocolate quente ideal utilize apenas cacau em pó e não achocolatado adicionando amido de milho aos poucos para que o leite engrosse de maneira homogênea mantendo ele em uma chocolateira.

Já os bolinhos a serem ofertados devem contar com iogurte para ficarem realmente macios em seu interior podendo depois serem comidos pelos convidados ou de forma isolada ou ainda com acompanhamentos quentes.

Uma forma de deixar tudo mais saudável nesta situação de lanche em momentos com mais frio são copos bem decorados e ainda trouxas elegantes contendo pedaços de frutas variadas que podem estar cruas ou ainda cozidas bem como fritas e ainda legumes.

Além dos bolinhos mencionados podem ser feitas outras modalidades de massas como mini lasanhas, panquecas e muffins salgados dos mais variados temperos com componentes variados junto com um belo café ou licor.



Portanto, o lanche para dias frios é um tipo de refeição que pode unir os familiares, parentes e amigos garantindo um momento de harmonia além de poder degustar itens culinários de grande delícia e sabor.

Fonte: Health



Leave a Reply