Lanches rápidos para quem faz dieta de carboidratos


0 votes

Se você está evitando o carboidrato vai adorar essas dicas de lanches rápidos para quem faz dieta de carboidratos que te salvarão a qualquer hora do dia.

Não é fácil encontrar opções para um lanche rápido que não tenha carboidrato, principalmente quando você já está atrasado para algum compromisso. Muitas vezes quando estamos fora de casa e bate aquela fome, a alternativa é ir direto para uma lanchonete ou qualquer lugar semelhante e fazer um “lanchinho”. Mas como evitar alimentos com carboidratos nesses lugares?



Pode até não ser fácil, mas também não é impossível, pois esses lugares geralmente deixam esses tipos de alimentos disponíveis para suprir seus clientes. Veja o que você pode fazer nas horas que batem aquela fome:

  1. Café da manhã em sua casa

A dica é fazer um pão com ovo e colocá-lo para esquentar no forno microondas e depois de quente, retirar as bordas do pão.

  1. Petiscos

Na hora de saborear um petisco delicioso, esqueça as batatas fritas e opte por comer nozes. Isso porque as nozes são alimentos naturais que oferecem poucos carboidratos. Você pode comprar um saco de amêndoas, amendoins ou de castanhas de caju e saborear sem que exagere na quantidade de carboidratos.

  1. Na loja de conveniência

Se você está viajando e tem como única opção de refeição as lojas de conveniência, a dica é ir direto para o refrigerador e procurar dentro opções de comidas prontas. Os lanches naturais que é mais comum de ser encontrado nesses lugares, são excelentes opções de refeição para quem está fazendo a dieta de carboidrato.

De preferência, compre lanche de peru ou outras carnes magras. Caso não tenha lanches naturais, você pode optar por alguns biscoitos salgados ou por uma porção de picles em conserva. Várias lojas de conveniência dispõe de opções variadas desse produto.

  1. Bebidas para acompanhamento

Se você quer uma opção de bebida para acompanhar a sua comida, as opções são diversas. A primeira e mais indicada é, sem dúvida, a água, mas você não precisa sobreviver tomando apenas água. Existem refrigerantes diet que não oferecem carboidratos e você pode consumi-los sem exagero.



Sucos e bebidas artificiais são grandes vilãs da dieta do carboidrato.

  1. Carne

Outra opção bem saudável para você que está evitando carboidratos é a carne seca. Você pode encontrar, inclusive, nas lojas de conveniência das estradas que oferecem diversas opções de defumados, principalmente combinações de queijo e carne.

  1. Palito de queijo

Uma dica importante para quem está reduzindo os carboidratos da dieta são os palitos de queijo. Mesmo se você estiver viajando, poderá encontrar essa opção nas lojas de conveniência, na sessão de refrigerados. Além de serem deliciosos, os  palitos de queijo são boas opções  para uma dieta de carboidratos já que oferecem uma quantidade limitada de calorias. E basta um palito para que você possa fazer uma boa refeição.

Essas foram algumas opções de lanches rápidos para quem faz dieta de carboidratos.  No meio da tarde você pode incluir polenguinho light, mamão, queijo de minas light, iogurte natural que você pode bater com morangos e saladas de frutas.

Fonte: Yourzonestudio



Leave a Reply