Latte art: conheça a arte de fazer estampas no topo do café


0 votes

A latte art, de maneira conceitual, se refere à alternativa na qual pessoas habilitadas criam estampas sobre diferentes assuntos no topo de bebidas quentes com o uso de um estencil e pó de chocolate deixando o momento de sua degustação mais belo.

Detalhes da latte art

A elaboração deste tipo de arte exige de quem a pratica muita habilidade para conseguir fazer imagens e estampas diferenciadas como a animação que foi feita usando 1.000 xícaras de café com leite feitas de maneira manual.



Estas diversas xícaras contaram por meio de suas estampas feitas no topo da bebida ainda quente com a história de um casal desde os seus primeiros encontros até a chegada de seus netos incluindo os momentos mais românticos dos mesmos.

Para deixar tudo ainda mais belo foram colocados enfeites nas xícaras como flores feitas com biscoitos e geleia bem como árvores contando com confeitos e neve de açúcar sendo que esta ideia pode ser reproduzida por você em sua casa.

Deste modo, a latte art se refere a uma boa alternativa de deixar bebidas conhecidas, como o café, não apenas saborosas, mas também muito bonitas mostrando detalhes como histórias de amor por meio das estampas criadas.

 

Fonte: Youtube



Leave a Reply