Leite Condensado: veja as suas diversas opções de uso


0 votes

Os itens existentes na culinária contam muitas vezes com uma grande diversidade de usos que podem ser aproveitados de maneira completa em receitas como o leite condensado que vamos abordar em mais detalhes em seguida.

Saiba as opções do leite condensado

Leite Condensado: veja as suas diversas opções de uso

O leite condensado tem inúmeras utilidades podendo contar com diferentes consistências de acordo com o tempo de cozimento a ser aplicado sendo que para recheios é preciso que ele mais duro sendo que para comer de colher é preciso que ele fique mais macio.



Um bom brigadeiro pode ser elaborado a partir do leite condensado no micro-ondas em apenas 3 minutos de demora além da sua grande potencialidade para ser usado como ingrediente em diferentes tipos de doces, sobremesas, bolos e outras receitas.

É possível ainda fazer um doce de leite caseiro usando apenas o leite condensado precisando neste caso de retirar o rótulo da lata colocando a mesma de forma inteira no interior de uma panela de pressão.

Para garantir a qualidade e segurança neste processo é importante que se espere toda a pressão feita na panela sair e deixar a lata esfriar no seu interior por pelo menos 2 horas e apenas depois disso retire a lata da panela e abra sendo que neste caso o leite condensado terá se transformado em um delicioso doce de leite.

Todas estas inúmeras possibilidades no uso do leite condensado podem ser um problema porque existe a tendência de querer usar em todos os doces a serem feitos este ingrediente que pode fazer com que todos os seus pratos fiquem o mesmo tipo de gosto.

Com isso, o leite condensado se refere a um tipo de produto para ser usado em refeições e pratos variados que conta com uma boa versatilidade devendo ser usado com alguns cuidados para potencializar o seu sabor sem exageros.

Fonte: Adl





Leave a Reply