Maçã do amor perfeita


0 votes

Os doces mais típicos da culinária nacional podem ser elaborados em casa bastando apenas neste processo caseiro de ter alguns conhecimentos como os relacionados à obtenção de uma maçã do amor perfeita.
 

Truques para obter uma maçã do amor perfeita

Maçã do amor perfeita

A maça do amor é um tipo de guloseima conhecida que pode ser ofertada em festas e comemorações sendo muito comum no período de festas juninas consistindo em uma maça com cobertura doce presa por um palito como o de um picolé.



Como na sua preparação ocorrem ações mais detalhistas como a colocação do palito e a aplicação da calda é interessante fazer esta preparação em um local sem grandes distrações para evitar a ocorrência de erros.

A calda da maça do amor pode ser tradicional ou ainda de chocolate sendo que neste último caso fazer a calda de chocolate como habitual e mergulhar a maça na mesma sendo que confeitos coloridos em cima dela sempre ficam lindos.

Outro truque interessante consiste em pingar gotas de limão no local em que o palito foi espetado na fruta para que não ocorra oxidação no local e fique com coloração mais escura e feia.

Desta maneira, a maçã do amor perfeita pode ser elaborada em sua casa de maneira muito simples e prática podendo ser consumida no momento em que você, seus familiares e amigos desejarem.

Fonte: Seriouseats



Leave a Reply