Maracujá na culinária: veja opções leves para o verão


0 votes

Com a temperatura muito elevada do verão é preciso buscar ter opções mais leves e as frutas são uma boa opção neste caso para ter bons pratos e adequados para esta estação como as alternativas de maracujá na culinária.

Opções para usar maracujá na culinária

Maracujá na culinária: veja opções leves para o verão

O maracujá se refere a um tipo de fruta muito comum no Brasil que pode ser aproveitado em sua versão natural existindo as espécies mais azedas e ainda os doces em seu sabor que pode ser usado em diferentes receitas.



Com relação aos pratos salgados existem muitas opções como  lombo de porco ao maracujá que tem como adicionais interessantes gengibre, mostarda, cravo e noz-moscada ou ainda um risoto de frutos do mar com maracujá que é ótimo para quem está na praia.

É possível ainda misturar esta fruta com peixes variados em receitas como um salmão ao molho de maracujá misturando os seus sabores que pode ser acompanhado por uma bebida como um delicioso licor de maracujá.

Podem ainda ser feitas carnes variadas – como frango, boi e porco – devidamente acompanhadas por maracujá ou ainda a casca do maracujá recheada com carnes e legumes em seu interior.

Para os dias de calor existem ainda bebidas como um chá gelado de maracujá e maça bem como diversos tipos de sobremesas como a mousse de maracujá que pode ser feita junto com componentes como gengibre, chocolate ou outro de sua preferência.

Ainda sobre os doces com maracujá existem outras alternativas como bolo de maracujá, caldas doces contendo este tipo de fruta, pudim e tortas variadas tendo em sua composição este ingrediente específico.

Deste modo, o maracujá na culinária pode ser utilizado em uma grande variedade de receitas e pratos tanto salgados como doces garantindo às preparações um sabor melhor sem contar com um visual interessante.



Fonte: Taste



Leave a Reply