Melhor forma de usar chocolate derretido


0 votes

A elaboração de receitas para doces e sobremesas contam com o uso comum de alguns ingredientes que tem o seu manejo dificultado para muitas pessoas havendo a necessidades de conferir informações sobre a melhor forma de usar chocolate derretido.

Entenda regras sobre a melhor forma de usar chocolate derretido

Melhor forma de usar chocolate derretido



O chocolate que está em seu formato mais líquido pode ser utilizado em diferentes formulações como doces, bolos, tortas ou ainda como acompanhamento para frutas, mas pode levar a problemas com relação ao seu ponto.

Nos momentos em que for aplicar o chocolate derretido em formas ou outros tipos de recipiente é importante deixar os mesmos antes de colocar o chocolate por no máximo 10 minutos na geladeira.

Caso vá ocorrer a aplicação de várias camadas de chocolate derretido em determinada tigela ou vasilha entre uma e outra camada é preciso colocar este recipiente na geladeira por cerca de 5 minutos.

Em todas estas ações a forma ou outro recipiente que vai receber o chocolate derretido deve estar com seu fundo opaco e esbranquiçado com aparência leitosa para evitar que o chocolate fique sólido de forma inadequada.

Desta maneira, com estas informações sobre a melhor forma de usar chocolate derretido você vai conseguir utilizar sem medo este ingredientes curinga em muitas receitas sem medo de que elas deem errado com o sucesso garantido.

Fonte: Wikihow





Leave a Reply