Melhores alimentos para hipertrofia


0 votes

Se você quer perder gordura e massa magra, conheça os melhores alimentos para hipertrofia.

Se você malha para ter um corpo bonito e saudável, é preciso ter consciência de que a sua alimentação influencia muito para essa conquista. Você precisa encontrar um equilíbrio entre os grupos alimentares, pois além de treinar, você precisa ter uma excelente alimentação.



Conheça os alimentos para hipertrofia

Entre os melhores alimentos para hipertrofia, estão:

– Carne vermelha magra

Ela é perfeita para o aumento do ganho muscular e muito rica em minerais como, ferro, por exemplo, e também é fonte de proteína.

– Atum

Uma excelente fonte proteica, ele regula o organismo, melhorando a performance no treino, além de ser também uma fonte de óleos essenciais.

– Leguminosas



Elas são ricas em fibras e uma das melhores fontes de proteínas entre todos os vegetais.

– Berries

Framboesa, amora, mirtilo e todas as demais berries possuem uma enorme quantidade de fibras, antioxidantes e vitaminas que maximizam a recuperação muscular e a digestão, fora que possuem outros benefícios também que melhoram a visão e a saúde do trato urinário, cardíaca e muitas outras.

– Peito de frango

Tem baixo teor de gordura e uma alta concentração de aminoácidos que são essenciais para a construção muscular.

– Nozes

Possui gorduras mono e gorduras poli insaturadas, muito rica em vitamina E, fibras, proteína, magnésio e potássio. É um tipo de combo que aumenta naturalmente a testosterona e é denso em calorias.

– Salmão

Ele é uma das mais ricas fontes de ômega 3, que ajuda a melhorar a saúde do coração e a minimizar qualquer inflamação que houver nos tendões e nas juntas.

– Aveia

Contém b-glucana, responsável em retardar o esvaziamento gástrico, auxiliando no controle de peso. Sem contar que é um cereal que tem médio a baixo índice glicêmico, que fornece energia por mais temo, reforçando assim o estoque de glicogênio muscular, sem proporcionar grandes picos de insulina, queimando mais calorias e diminuindo a fome.

– Clara de ovo

Tem albumina, uma proteína que ajuda no reforço muscular, sem contar que constrói e repara as células do corpo. Os aminoácidos da clara do ovo possui a função de restauras pequenas lesões musculares e de auxiliar no aumento da massa magra.

– Ovo inteiro

É uma grande fonte de proteína e possui em torno de 6 gramas em cada ovo. Só a gema tem vitaminas A, D e E e o colesterol que está presente no ovo, diferente do que muitos pensam, auxilia na produção do colesterol HDL, maximizando a produção de testosterona.

– Batata doce

É uma fonte de carboidrato e de proteína, que é responsável pela energia utilizada nos treinos. Ela ajuda na recuperação dos músculos após as séries de musculação.

Esses são alguns dos alimentos ideais para você incluir em sua rotina diária alimentar, mas não esqueça da importância de incluir um profissional de nutrição, pois ele irá te passar a maneira mais correta para você extrair o melhor de cada um dos alimentos mencionados acima. Com isso você terá o melhor ambiente anabólico em sua dieta e atingirá o seu objetivo, tanto na perda de peso como no ganho de massa muscular.

Fonte: Womencentre



Leave a Reply