O que não pode faltar na cozinha


0 votes

Para que se tenha mais prazer e facilidade na hora de cozinhar alguns utensílios são indispensáveis. Você quais são eles? Saiba o que não pode faltar na cozinha.
1. Facas
Logicamente, se deseja preparar diferentes pratos as facas são indispensáveis. Não economize neste momento, compre as melhores que seu dinheiro pode pagar, pois elas serão de grande valia e podem durar por anos.
2. Tábua de corte
Se precisa cortar, deve ter onde! Para isso servem as tábuas de corte. Preferencialmente tenha duas: uma para alimentos em estado bruto e outra para os cozidos. 
Tábuas de plástico polietileno são baratas, duráveis e de limpeza fácil.
3. Tigelas
Compre um pequeno jogo de tigelas inox, daquelas que cabem uma dentro de outra. São baratas, duráveis, fáceis de limpar e muito versáteis.
4. Panelas
Uma cozinha sempre deve ter um jogo de panelas. As antiaderentes são indicadas, principalmente, para os iniciantes. Neste caso não devem ser utilizadas ferramentas de metal no manuseio.

O que não pode faltar na cozinha
5. Termômetro
Para nunca perder o ponto de cozimento de suas carnes, compre um termômetro de leitura instantânea.
6. Escorredor de macarrão
Praticamente todas as pessoas comem macarrão e para isso é necessário um escorredor. Mas lembre-se de comprar um compatível com o tamanho da família.
7. Vasilhas de armazenamento
Aqueles pequenos recipientes higiênicos de plástico são muito úteis em uma cozinha, não apenas para guarda as sobras de comida, mas para armazenar os ingredientes do jantar.
8. Liquidificador
Este é um utensílio elétrico necessário e versátil. Com a ajuda do liquidificador poderá fazer um feijão batido, sucos, vitaminas, ajudar no preparo de certas massas, entre várias outras funcionalidades.
9. Outros
Existem outros pequenos utensílios que não devem ser deixados de lado, como:
Espátula antiaderente e resistente ao calor
Descascador de frutas e legumes
Rolo de madeira
Martelo para carne
Escumadeira
Pinças
Colheres de pau



Fonte: Eatingwell



Leave a Reply