Pipocas artesanais: conheça a novidade gastronômica do momento


0 votes

As alternativas de alimentos que contam com produção caseira estão aumentando em sua variedade a cada dia que passa e a mais recente novidade gastronômica do momento são as chamadas pipocas artesanais.

Entenda mais sobre as pipocas artesanais

Pipocas artesanais: conheça a novidade gastronômica do momento

A criação destas pipocas diferentes das outras tiveram a sua elaboração iniciada nos Estados Unidos mais precisamente na região de Iowa e hoje podem ser encontradas nos mais diferentes lugares do mundo como na Europa.



Estas pipocas possuem uma produção completamente orgânica e artesanal em escala menor com a elaboração de pequenos lotes das mesmas diariamente para que seu sabor não seja prejudicado com o passar do tempo.

Além disso, possuem um tamanho menor quando comparada com as pipocas tradicionais passando por variados processos antes de estarem prontas para serem comidas tendo o milho da melhor qualidade em sua elaboração.

O milho usado para estourar e originar estas pipocas diferentes é exposto apenas ao ar quente e sem o uso de óleo proporcionando com isso uma textura diferente com um sabor único e sem igual para esta modalidade de lanche.

Assim, as pipocas artesanais consistem em uma ideia muito interessante para quem deseja este tipo de alimento com muito mais qualidade em sabores diferenciados como caramelo, chocolate, gengibre e canela, café, coco, pimenta rosa. Experimente e comprove!

Fonte: Zeapop



Leave a Reply