Pizza de 99 queijos: entenda esta novidade de sucesso


0 votes

A incrível pizza de 99 queijos é uma criação muito interessante do chef de cozinha Johnny Di Francesco, a qual está fazendo um grande sucesso na Austrália e que vamos dar os seus detalhes e curiosidades em seguida neste artigo.

Como é a pizza de 99 queijos

Pizza de 99 queijos: entenda esta novidade de sucesso

Esta criação deste chef italiano pode ser aproveitada na cidade de Moulbourne na Austrália e que tem impressionantes 99 modalidades de queijos em sua composição sendo que por isso tem a sua elaboração mais demorada.



A ideia de fazer uma pizza tão diferenciada ocorreu depois que Johnny venceu o Campeonato Mundial de Pizzas na Itália e decidiu criar um recheio que a maioria das pessoas não iria pensar nem tentar fazer e resolveu arriscar na sua nova ideia.

Além do desejo de inovar este pizzaiolo se inspirou ainda no filme lançado no ano de 2014 das Tartarugas Ninjas no qual um de seus personagens usa uma pizza contendo 99 tipos diferentes de queijos para distrair os personagens nesta história fictícia do cinema.

No seu processo de criação até chegar à receita final foram testadas seis opções diferenciadas até chegar tanto no sabor como na textura ideal sendo que nesta elaboração ocorre o derretimento em uma panela de 94 modalidades de queijos.

Esta mistura se transforma em uma massa que é congelada para ser usada como a base da pizza, a qual depois de ser assada recebe por cima os outros sabores de queijo que faltam os quais são mussarela de búfala, ricota, queijo de cabra e outros.

Portanto, a pizza de 99 queijos se refere a uma das mais diferentes e interessantes possibilidades neste tipo de prato que pode em pouco tempo estar disponível de maneira constante não apenas nos restaurantes da Austrália como em todo o mundo.

Fonte: Sploid





Leave a Reply