Pratos congelados que facilitam a vida


0 votes

Os pratos congelados que facilitam a vida podem ser utilizados não apenas neste tempo de festas e comemorações que se aproxima, mas também durante todo o ano garantindo sabor sem trabalho em excesso na cozinha.

Tipos de pratos congelados que facilitam a vida

Pratos congelados que facilitam a vida

Uma massa que pode ser congelada garante muita praticidade e sabor sendo o caso do delicioso quiche o qual proporciona um visual diferenciado para a sua mesa ou refeição bastando para o seu congelamento depois de pronto enrolar ele em um filme plástico e depois com papel alumínio.



Com relação aos pratos salgados a famosa lasanha também pode ser preparada com antecedência sendo deixada congelada e um dia antes de seu uso basta colocá-la para descongelar acrescentando por cima dela o queijo e outro acompanhamento desejado apenas no momento de servir.

Se você vai proporcionar uma festa ou o encontro mais informal com seus melhores amigos e familiares uma opção fácil consiste no empadão de frango que pode ser feito vários dias antes de seu uso ficando congelado e na véspera de seu uso deve ser descongelado pincelando ovo nele e assando conforme regras de sua receita.

No caso dos cookies de diferentes sabores, mas especialmente os de chocolate, eles podem ser feitos em sua massa e colocados na geladeira bastando colocar no forno no momento de seu oferecimento para amigos e convidados.

As trufas no seu formato mais tradicional podem também ser elaboradas com dias de antecedência ficando guardadas de forma adequada na geladeira e retiradas no momento necessário para voltarem à temperatura ambiente necessária ao seu consumo.

A possibilidade de ter pratos congelados que facilitam a vida também se aplica para doces como o cheesecake que deve ser enrolado em filme plástico e papel alumínio depois de frio deixando para o dia de seu uso apenas a colocação da calda.

Fonte: Foodschmooze





Leave a Reply