Quinoa: algumas razões para você sempre usá-la nos seus pratos


0 votes

Ultimamente a quinoa vem sendo considerada um dos super alimentos da vez. Ótima para a saúde e combinando com vários pratos diferentes ela vem ganhando o seu espaço no prato de todos nós.
Mas as razões para que seja usada em suas refeições são várias, entre elas:
1) É uma fonte de energia intensa
A quinoa cozida possui mais ou menos 8 gramas de proteína por xícara. Além disto, ela é uma proteína completa que possui os nove aminoácidos que são essenciais para nosso corpo. Assim ela é capaz de nos fornecer energia por várias horas. Sendo muito indicada a ser consumida antes das atividades físicas.
2) Ajuda na digestão
Uma xícara de quinoa também possui 5 gramas de fibras. Estas fibras promovem nossa digestão, ajuda a diminuir nossos níveis de colesterol e glicemia e também a manter um peso sempre saudável.

Quinoa: algumas razões para você sempre usá-la nos seus pratos
3) É multivitamínica
Possui magnésio, potássio, ácido fólico, cálcio e muito mais. Se você usa suplementos alimentares, o consumo de quinoa pode ajudar você a abandonar ao menos alguns deles.
4) É uma boa fonte de carboidratos
No entanto, por possuir muitas fibras e proteínas é muito melhor que outros grãos, que transformam-se em açúcar rapidamente. Assim é um carboidrato mais saudável. Outro fator importante é que a quinoa é muito pouco calórica.



Fonte: Wellandgood



Leave a Reply